segunda-feira, 16 de abril de 2012

Você sabe quem foi Selena Quintanilla?

Tenho mania de ser alternativa quanto às músicas.
Abaixo, mostro e relembro a história e as belas músicas de SELENA QUINTANILLA.
Sei que no Brasil ela foi pouco conhecida. E ao falecer com seus 23 anos, eu era uma criança de 9 anos, portanto não me lembro nada dela.
Então me perguntam: como sabe de sua existência?
Não costumo assistir ao SBT, mas me peguei há um tempo num sábado à toa e quando vi na programação que ia começar um filme com o nome de SELENA, logo apertei o botãozinho de INFO no controle remoto para saber os detalhes. Achei interessante quando dizia ser baseado nos fatos reais. Antes mesmo de começar o filme, busquei na internet a história da cantora que falecera em 1995 no auge de sua carreira.


Mais detalhes você encontra no WIKIPEDIA da Cantora:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Selena

Quando começou o filme com a interpretação de Jennifer Lopez no papel de SELENA, me compenetrei e o acompanhei até seu final as 2:45 da manhã. Aliás, com uma incrível semelhança entre Selena e J.Lo. A semelhança também é fiel nos fatos. E eu simplesmente AMEI!!!
Com a interessantíssima história, me peguei pensando sobre o filme e a história da cantora assassinada, por semanas e liguei os fatos do quanto havia sido injusta a morte dela. Suas músicas famosas no TEXAS e por sua vez com o povo Mexicano, ganhou completa notoriedade no início dos anos 90.
Nascida em 16/04/1971, Selena começou na carreira musical ainda criança, gravando seu primeiro CD aos 12 anos ao lado de seus irmãos. Sua irmã Suzete era baterista e seu irmão A.B. era tecladista, com a supervisão do pai e empresário Abraham Quintanilla. A banda era nomeada SELENA Y LOS DINOS. Mas o sucesso veio mesmo por volta dos 20 anos de Selena, quando assinou um contrato milionário com a COCA-COLA e passou a ser garota propaganda do refrigerante. Shows, gravações, programas, Selena estourava, e nesse meio tempo mesmo contra o pai, resolveu se casar escondido com o guitarrista de sua banda, o músico Chris Perez. Já por volta de 1995, Selena assinou uma marca de roupa com seu nome, e a pessoa que tomara conta de seus negócios era a também presidente de seu fã clube, Yolanda Saldívar. Bom, o resto é a história já conhecida e contada inúmeras vezes. Em um belo dia, Yolanda foi demitida e acusada de roubar SELENA. Quando resolveu conversar sobre a situação a sós em 30/03/1995, em um hotel em que Yolanda estava hospedada, a maluca resolveu atirar na pobre SELENA. A cantora foi atingida quando deu as costas para a “amiga”, e a bala atingiu uma artéria em seu ombro direito. Ela conseguiu correr até a recepção e disse quem a atingiu. Selena morreu de hemorragia poucos minutos depois no hospital. Os médicos alegaram na época que se a bala tivesse atingido milímetros para esquerda ou para a direita da artéria, ela ainda estaria viva. Quando chegaram para o resgate, mais nada poderia ter sido feito, seu corpo já estava esgotado e não havia mais nenhum litro de sangue em suas veias.
Yolanda, assassina confessa de Selena, cumpre prisão perpétua, e poderá ter condicional somente depois de 30 anos.
Acho que nem preciso frisar o quanto isso chocou o mundo da música, sua família e fãs.


O Filme SELENA foi lançado em 1997 como uma forma de homenagem. No filme foi relatado muito da história de sua carreira musical desde criança, sua adolescência, e a entrada na vida adulta, assim como seu casamento repentino com Chris, mas pouco foi detalhado sobre sua morte. Penso que por talvez fazer pouco tempo do ocorrido, os detalhes foram privados para não causar maior dor aos familiares e fãs




Abaixo algumas das músicas que fizeram maior sucesso e que por sua vez depois de minha breve pesquisa, se tornaram minhas preferidas:
AMOR PROHIBIDO

LA LLAMADA

BIDI BIDI BOM BOM


Seu carisma era absoluto, os fãs até hoje se recordam da bela morena com voz encantadora. Tão encantadora que mesmo depois de anos de sua morte ainda pôde me conquistar, me fazendo virar Fã.
Antes de sua morte, Selena trabalhava na gravação de seu primeiro CD em Inglês, nomeado DREAMING OF YOU. A cantora morreu, antes mesmo de seu lançamento.
Abaixo as músicas que mais fizeram sucesso do CD em inglês póstumo.

Aqui a gente vê uma das cenas finais do Filme SELENA, e a música DREAMING OF YOU (uma das mais belas que já ouvi até hoje):

E quem assistiu a novela CARA OU COROA da Globo (=p), talvez se lembre da música abaixo, que fez parte de sua trilha sonora Internacional:

I COULD FALL IN LOVE

Enfim, deixo aqui registrado o quanto importante e pouco conhecida e lembrada aqui no Brasil, Selena Quintanilla foi. Espero ter deixado mais alguns fãs por aí com este meu POST.

BJS DA MANDY ^_^

10 comentários:

  1. conheci a história da selena por acaso a uns meses atras e também me apaixonei por suas musicas e por sua história, seu carisma era inegável, era uma estrela nata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, foi o que me encantou também.
      Valew pelo contato.

      Excluir
  2. Poxa!Quando assisti o filme tbm me apaixonei..e hoje me espelho na querida Selena Quintanilla Pérez. Valew por ter feito esse blog sobre'ela'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela realmente é encantadora... Deus leva pessoas incríveis cedo demais...
      Valew o post, bjs!

      Excluir
  3. Selena, a morena mais linda e encantadora (na minha opinião) no mundo artístico...dançava muito...uma princesinha!!! Queria muito que ela estivesse aqui hoje!
    Beijos Selena!

    ResponderExcluir
  4. Há mais ou menos 9 anos eu escutei pela primeira vez em uma rádio uma música que me tocou profundamente. Nem fazia ideia de quem a cantava, mas eu realmente me apaixonei pela melodia. Lembro que fiquei torcendo para que no final da música, o locutor falasse o nome da cantora, mas logo outra música começou a tocar e eu acabei ficando com aquilo na cabeça..."que música linda". Estou me referindo a "Dreaming of you". Nunca mais ouvi aquela música mas, acreditem se quiser, eu jamais a esqueci. Ontem (10/1/2013), quase 10 anos depois, eu estava ouvindo uma rádio via internet e de repente escuto aquele toque no piano (já me arrepio toda). Era a música! Desta vez, não tinha como eu não descobrir quem era. No site da rádio aparece uma foto da cantora e o nome da música que está tocando! Nem acreditei! Depois de quse 10 anos eu descobri quem era a dona daquela voz tão mágica...SELENA. Na mesma hora comecei a fazer várias pesquisas sobre aquele anjo que teve a vida interrompida tão covardemente...Tenho 27 anos, sou formada em Letras, fã incondicional de Mariah Carey e, a partir de agora, uma grande admiradora de Selena Quintanilla. Engraçado como não consigo parar de pensar na sua história, nas suas músicas, nas fotos que vi...De alguma forma, sinto que ela marcou a minha vida. Bom, é isso. Queria dividir essa experiência com vcs, achei o Blog muito bacana. É uma pena não termos a oportunidade de prestigiar uma cantora que tinha tudo para ser uma das "Number ones"...bjs a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu relato... assista ao filme SELENA, deve ter nas locadoras ou para baixar... é muito bom, você vai gostar.

      Obrigada pelo post.
      Bjs

      Excluir
  5. A Selena sem dúvidas nenhuma foi uma das melhores cantoras que já ouvi, uma artista completa!!!!!! Imaginem, se com 23 anos de idade e com recursos tecnologicos que dificilmente podiam disfarçar a voz, o que muitos cantores fazm hoje em dia, a Selena mandava a ver, cantava com tudoooo!!! fico imaginando, como não seria suas músicas hoje em dia, mas enfim, trágico!
    O filme realmente não detalha sua morte, mas se procurarem no youtube vão encontra uma série que aborda o assassinato da Selena em 5 partes (não recordo) dublado ou legendado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim.... já vi também essas reportagens... algumas estão legendadas... obrigada pelo post.
      Bjs

      Excluir