sábado, 14 de junho de 2014

DIY: Reciclando a Sapateira...

Gente... estou com muita febre ao Papel Contact.
Tudo o que vejo, já fico idealizando e pensando o que pode ser feito com o danado.
Ah, gente, isso é uma terapia, vai...
Recomendo muito... Começou com meu Organizador de Esmaltes, que em breve posto aqui... Mas hoje, quero mostrar o que se pode fazer com uma sapateira velha e brega....





Gente, e põe brega nisso neah? 


Olhaa... não parece aquelas sapateiras de lixão? (Sem ofensa).

Essa é uma peça que certamente nunca foi vista na casa de um granfino... 
Então pensei...
Porque não reformá-la?




As ideias foram surgindo aos poucos.
Analisei e percebi que ela era feita de prateleiras de madeira, e bem reforçadas por sinal. O que realmente "estragava" a dita cuja era o tecido usado para revesti-la.
Analisei o tecido também, e graças a Deus ela não era colada nas prateleiras, era apenas costurada. Então, bora colocar a tesoura e o estilete em ação...












E olha como ficou... Uma estantezinha que se fosse apenas pintada já estaria apresentável.
Mas é claro que eu não estava satisfeita né... Afinal sou Amanda - A Colorida.


















Iniciei então a plotagem das prateleiras com um papel contact Preto Fosco (2 metros foi o suficiente).



Pedi então, pro Maridão ir à papelaria e comprar aqueles rolos de papelão e cola de madeira. Lembrando que só comprei os papelões porque eu não tinha caixas aqui em casa que pudessem ser desmanchadas, mas se você tiver, dá super certo e você ajuda a Natureza ;) .
Os processos seguintes foram mais demorados e chatos, acabando comigo e minha ansiedade. Cada parte do papelão, após cortado dentro da medida, demora 1 dia para ser colado e fixado sob a cola de Madeira.                



E então começou meu trabalho preferido, encapar, ou no termo técnico: fazer Plotagem.
Comprei 4 metros de Contact Preto com Poás Brancos...


  E fui colando... fui colando... colando... e colando.... (ZZZZZZzzzzzzzzzzZZZZ)...
E ficou pronta!




    





E entãooooo.. Depois de "pronta" e já em seu lugar, com os sapatos já em seus lugares, eu senti que a Nova Sapateira estava meio apagada. Mas eu tinha a solução desse problema: Tirinhas de um Contact de Retalhos inspirado nas Obras de Romero Britto. Colei as bonitas nas beiradinhas e ficou muito, mas muito mais bonitooo...


A caixa ali encima da sapateira, foi revestida com o mesmo contact para combinar. Estou usando para colocar chinelos e rateirinhas.

Com a Reforma a Sapateira tem a obrigação de estar sempre Organizada!








Olhem meu abajur que reformei também com o Contact inspirado nas obras de Romero Britto.
Não ficou uma combinação perfeita? (tirando a péssima fotógrafa)

Espero que tenham gostado da minha pequena arte... em breve, posto mais inspirações.Reforme vocês também... o Papel Contact faz milagres...Bjokas!



2 comentários: